O sistema operacional Raspbian/Raspberry Pi oficial deste modesto computador vem carregado com muitas ferramentas de programação, pinos de conector e outras portas benéficas. Isso o torna um sistema operacional Linux perfeito para aprender programação de sistemas embarcados. Novamente, a comunidade está sempre disponível para ajudá-lo se você precisar de ajuda. Ele vem com muitas ferramentas pré-instaladas, como John the Ripper, OWASP ZAP, Aircrack-ng e muito mais.

melhor linux para programar

O Manjaro é uma distro Linux que trabalha com diversos ambientes gráficos como GNOME, KDE e XFCE. É um sistema operacional de software livre e seu ponto https://gamingnetwork.mn.co/posts/54109972 principal é a facilidade de uso. Portanto, este artigo tem a finalidade de mostrar as 10 melhores distro Linux para programadores e desenvolvedores.

Por que usar o Ubuntu para codificação e desenvolvimento?

Portanto, a não ser que você esteja escrevendo um software nativo para outros sistemas operacionais, o Linux tem a linguagem de programação que você precisa. Isso facilita a reinstalação de programas, caso você troque de máquina, ou a replicação do ambiente para outros membros de uma equipe de desenvolvimento. Isso pode até ser verdade, mas se você escolher uma distribuição feita para programadores, vai perceber que o foco dela é em obter o máximo de produtividade. O Linux é o melhor sistema operacional para programar porque com ele é possível ter maior produtividade, já que foi feito para programadores. Além disso, quando comparado com o Windows, é mais seguro, estável e não tem custo de licenciamento. A capacidade de ajustar e modificar livremente o código-fonte (e de fazer isso sem ter que divulgar suas modificações) têm sido um elemento muito importante de escolha para muitas organizações de grande porte.

  • Você pode usar a tecnologia Docker e Vagrant extensivamente, escrever drivers do zero usando C ou até mesmo compilar programas usando Go, tudo no Solus OS.
  • Mas também pode funcionar como um ótimo companheiro para programadores que procuram uma distribuição Linux para programação, desenvolvimento e hacking ético.
  • Somando a isso a maior disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento, o Linux pode ser considerado o melhor sistema operacional para programar.
  • Os desenvolvedores procuram opções prontas que permitem que você codifique em qualquer lugar.
  • A comunidade do Ubuntu é muito grande, então se você é iniciante é uma boa começar por ele, porque você vai ter muita ajuda se precisar.
  • É um sistema operacional baseado no núcleo do Linux e sua principal característica é a leveza do seu sistema operacional e ao mesmo tempo leque muito grande de ferramentas avançadas.

O elementary OS é uma das distribuições Linux que faz bastante sucesso devido a sua interface gráfica amigável. Se você já é programador vai perceber que todo o processo de instalação e configuração é bastante parecida com o Fedora. Além disso, existe uma outra versão da comunidade Red Hat, que está disponível de forma gratuita. https://www.easyfie.com/tumpa54dfg Se você gosta do poder o Arch Linux e uma distribuição estável e que está sempre funcionando, experimente o Manjaro. A distribuição Gentoo precisa de um pouco de paciência por parte do usuário para entender o funcionamento dele. Chegamos em uma das distribuições mais complexar para iniciar sua experiência no mundo Linux.

– Manjaro Linux

Isso porque cada distribuição tem a sua característica e o que eu recomendo é fazer um teste com cada um deles para ver qual é a melhor opção para você. Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Esse sistema operacional se destaca por suportar vários idiomas, além de possui uma mistura de código e livre e proprietário. Por causa disso, ele está entre as ferramentas mais recomendadas para auto configurações inteligentes. Além disso, o OpenSuse se destaca pelo grande banco de pacotes e pela comunidade para tirar dúvidas.

O YaST do openSUSE é um dos melhores sistemas de gerenciamento de pacotes que muitas pessoas adoram. Se você deseja um sistema estável e sólido, cujos repositórios possuam toneladas de itens de código aberto, vá para o Debian. Usar programas complexos para trabalhar direto do navegador tem suas vantagens. Você não precisa instalar ou nem mesmo https://protospielsouth.com/user/38442 atualizar nenhum deles, porque sempre estará disponível a versão mais recente daquele software toda vez que você carregar o site. Bem, montar um ambiente de desenvolvimento é uma tarefa que toma tempo e envolve a instalação de diversas ferramentas, desde compiladores e IDEs, até servidores Web e sistemas gerenciadores de bancos de dados.

O Kernel do Linux Trava Menos Que o Windows ou Quase Nunca

Mas também pode funcionar como um ótimo companheiro para programadores que procuram uma distribuição Linux para programação, desenvolvimento e hacking ético. Se você é um usuário Linux iniciante e deseja aprender as nuances básicas de codificação, o Debian não é o sistema operacional de programação perfeito. Para isso, você precisa procurar distros Linux amigáveis ​​para iniciantes, como o Zorin OS.

Os ambientes de layout disponíveis são derivados de sistemas operacionais populares, como Windows e macOS. É uma distro Arch Linux É popular com muitos usuários devido ao seu cronograma de lançamento contínuo. Isso significa que em vez de esperar por grandes lançamentos para atualizações importantes, os pacotes do Arch são atualizados com frequência. Se você quer viver no limite, como muitos programadores amadores fazem, o Arch é uma ótima escolha. Graças aos pacotes .deb, seus aplicativos e ferramentas favoritos estão a apenas alguns cliques de distância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *